currículos

Aparem recebe currículos para vagas de emprego

Interessados em trabalhar em retíficas e/ou reparadoras de motor agora podem cadastrar os seus currículos no site da Aparem. Com a iniciativa, a Aparem mediará o contato dos profissionais que desejam se recolocar no mercado de trabalho e as nossas empresas associadas que buscam mão de obra qualificada. Para cadastrar o seu currículo é simples! […]

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Atestado de Legalidade Sindical

Atestado de Legalidade Sindical é obrigatório para retíficas paulistas

Proprietários de retíficas de motores e estabelecimentos assemelhados que fazem reparação de veículos no estado de São Paulo devem seguir regras. Mas muitos não sabem que existe uma lei que regulamenta a operação e o funcionamento das suas empresas. No guia abaixo, conheça o Atestado de Legalidade Sindical e como ele pode afetar a sua

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pagamento indevido

Não cometa esse erro: pagamento indevido ao sindicato dos metalúrgicos!

Tomamos conhecimento que o Sindicato dos Metalúrgicos enviou para as empresas da nossa categoria, comunicados UTILIZANDO INDEVIDAMENTE O NOME DO SINDIMOTOR, com informações incorretas, que dão margem a erros de interpretação. Portanto, iremos esclarecer cada tópico, evitando assim eventuais dúvidas ou pagamentos indevidos por parte de vocês: – Desconto do salário do  funcionário (sindicalizado ou

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é possível recuperar pagamentos do PIS e COFINS pagos indevidamente

Atenção retificador e reparador: recupere crédito de PIS e COFINS pagos indevidamente

Empresas podem ter pagado impostos indevidamente nos últimos cinco anos em venda de produtos monofásicos. Saiba se é o seu caso! Se você tem uma empresa que revende peças automotivas, seja uma Autopeça ou uma empresa de Retifica de Motores ou Reparação Automotiva (que revende peças ao cliente), saiba que é muito provável que esteja

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câncer de próstata

Câncer de próstata atinge mais de 65 mil brasileiros por ano

A campanha Novembro Azul alerta sobre a importância do acompanhamento periódico para prevenir o câncer de próstata e outras doenças que afetam a saúde do homem O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum no sexo masculino, atrás apenas do de pele. No ano passado, foram diagnosticados 65.840 casos no Brasil, cerca de

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Nova diretoria da Aparem é oficializada

A posse da Diretoria Executiva da Associação Paulista de Retífica de Motores (Aparem) para o triênio 2021-2024 foi oficializada durante cerimônia realizada no sábado (23), em São Paulo. Durante a solenidade, os membros receberam certificados de compromisso com a entidade e debateram quais devem ser as primeiras medidas desta gestão. A chapa do presidente Zauri

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gás natural

Dobra número de conversões de motor a diesel para gás natural

Levantamento da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) constatou que o número de veículos que passaram a ser abastecidos a Gás Natural Veicular (GNV) praticamente dobrou. Foram realizadas 18.027 de conversões em agosto de 2021, contra 9.364 no mesmo mês de 2020. O constante aumento no preço dos combustíveis tornou o GNV em uma opção viável

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Conversão para GNV - gás natural

10 recomendações para uma boa conversão GNV

O motorista que deseja comprar um veículo bicombustível ou tricombustível é por excelência uma pessoa preocupada com a conservação do meio ambiente e, principalmente, com o ar que respiramos. Antes de optar pela conversão para Gás Natural Veicular (GNV), o proprietário deve observar alguns requisitos para ter a tranquilidade e a satisfação que o GNV

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Benefícios e regras da adequação do setor à Lei Federal 12.997/14

O projeto está em andamento e o Sindicato tem trabalhado arduamente para que o maior número de empresas entendam as regras para o enquadramento e os benefícios de serem protegidos pelas Leis Estadual e Federal, apesar de não ser um processo fácil, nem tão pouco simples de ser executado. Fazer parte do grupo de empresas,

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pistão - pistões

Aplicação de pistões com altura de compressão reduzida no recondicionamento de motores ciclo Otto e Diesel

Após várias retíficas do motor, o cabeçote e o bloco se apresentam fora de suas medidas originais, o que acarreta a elevação da taxa de compressão, devido a redução do volume do cilindro. Para compensar tais diferenças, é comum optar pelo rebaixamento do topo dos pistões. Porém tais práticas, certamente, nos levam a deparar com

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