Profissional lendo manual na retífica

4 normas técnicas que toda retífica deve seguir

Cada setor da economia tem normas que determinam os procedimentos padrões que devem ser seguidos por estabelecimentos e profissionais. E com a retífica não é diferente. Uma retífica que deseja ser bem-sucedida precisa conquistar a confiança dos seus clientes, apresentar um serviço bem feito, ter um ótimo atendimento e se atentar a detalhes, como por …

4 normas técnicas que toda retífica deve seguir Leia mais »

Bate-papo técnico marca nova fase da Aparem

A Aparem e a Riosulense (Rio), uma das maiores fabricantes de autopeças do Brasil, realizaram o primeiro bate-papo técnico sobre boas práticas na retífica do motor nesta quinta-feira (23). Na palestra, o técnico da Rio Jairo da Silva explicou problemas funcionais causados pela instalação incorreta de peças, os cuidados que devem ser tomados durante a …

Bate-papo técnico marca nova fase da Aparem Leia mais »

RIOSULENSE

Aparem e riosulense realizam bate-papo técnico. Vagas limitadas!

A Aparem e a Rio promovem um bate-papo técnico gratuito no próximo dia 23 de junho, às 19h, na sede da Aparem. As vagas são limitadas! Faça sua inscrição abaixo! Comandado pelo técnico da Riosulense, sr. Jairo da Silva, o bate-papo abordará as melhores práticas para a retífica do motor, problemas funcionais, novas tecnologias e …

Aparem e riosulense realizam bate-papo técnico. Vagas limitadas! Leia mais »

RAIS 2022 entrega

RAIS 2022: saiba o que é e como entregar a declaração

O Ministério do Trabalho e Previdência anunciou que a entrega da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS 2022 começa no dia 28 de março. Instituída pelo Decreto 76.900/75, a RAIS é uma declaração que coleta informações sobre a empresa e os seus funcionários, para suprir as necessidades de controle da atividade trabalhista, além de …

RAIS 2022: saiba o que é e como entregar a declaração Leia mais »

Bertha Benz - pioneira no setor automotivo

5 mulheres que revolucionaram o setor automotivo

As mulheres têm conquistado espaço na indústria, em meio a muitos desafios, desigualdade e preconceitos. Conheça cinco mulheres pioneiras do setor automotivo: Bertha benz Em 5 de agosto de 1888, Bertha Benz se tornou a primeira pessoa a dirigir um automóvel particular movido a gasolina em um longo percurso. Na época, seu marido, o engenheiro …

5 mulheres que revolucionaram o setor automotivo Leia mais »

mulheres no setor automotivo

Mulheres conquistam espaço na reparação automotiva

Engana-se quem pensa que a mecânica automotiva não é para mulher. Apesar da indústria automobilística ter a presença predominante de homens, hoje, são muitas as mulheres que se interessam pelo setor, capacitam-se e têm ganhado espaço neste mercado de trabalho. Segundo a pesquisa Diversidade no Setor Automotivo 2021 desenvolvida pela Automotive Business e a MHD …

Mulheres conquistam espaço na reparação automotiva Leia mais »

currículos

Aparem recebe currículos para vagas de emprego

Interessados em trabalhar em retíficas e/ou reparadoras de motor agora podem cadastrar os seus currículos no site da Aparem. Com a iniciativa, a Aparem mediará o contato dos profissionais que desejam se recolocar no mercado de trabalho e as nossas empresas associadas que buscam mão de obra qualificada. Para cadastrar o seu currículo é simples! …

Aparem recebe currículos para vagas de emprego Leia mais »

Atestado de Legalidade Sindical

Atestado de Legalidade Sindical é obrigatório para retíficas paulistas

Proprietários de retíficas de motores e estabelecimentos assemelhados que fazem reparação de veículos no estado de São Paulo devem seguir regras. Mas muitos não sabem que existe uma lei que regulamenta a operação e o funcionamento das suas empresas. No guia abaixo, conheça o Atestado de Legalidade Sindical e como ele pode afetar a sua …

Atestado de Legalidade Sindical é obrigatório para retíficas paulistas Leia mais »

pagamento indevido

Não cometa esse erro: pagamento indevido ao sindicato dos metalúrgicos!

Tomamos conhecimento que o Sindicato dos Metalúrgicos enviou para as empresas da nossa categoria, comunicados UTILIZANDO INDEVIDAMENTE O NOME DO SINDIMOTOR, com informações incorretas, que dão margem a erros de interpretação. Portanto, iremos esclarecer cada tópico, evitando assim eventuais dúvidas ou pagamentos indevidos por parte de vocês: – Desconto do salário do  funcionário (sindicalizado ou …

Não cometa esse erro: pagamento indevido ao sindicato dos metalúrgicos! Leia mais »

é possível recuperar pagamentos do PIS e COFINS pagos indevidamente

Atenção retificador e reparador: recupere crédito de PIS e COFINS pagos indevidamente

Empresas podem ter pagado impostos indevidamente nos últimos cinco anos em venda de produtos monofásicos. Saiba se é o seu caso! Se você tem uma empresa que revende peças automotivas, seja uma Autopeça ou uma empresa de Retifica de Motores ou Reparação Automotiva (que revende peças ao cliente), saiba que é muito provável que esteja …

Atenção retificador e reparador: recupere crédito de PIS e COFINS pagos indevidamente Leia mais »

Rolar para cima