APAREM e RIO realizam palestras sobre motores diesel

motores diesel

A Associação Paulista de Retífica de Motores – APAREM e a fabricante Riosulense – RIO, em parceria com o SINDIMOTOR, vão promover duas palestras sobre motores diesel no mês de maio.

Com o tema “Soluções para reparação de motores diesel”, as palestras são direcionadas à resolução dos principais desafios técnicos enfrentados pelos retificadores. Entre os tópicos abordados estão: a altura do pistão, o papel das bronzinas na correção de problemas de regulagem, além de aspectos de metrologia, usinagem do virabrequim e falhas recorrentes na montagem.

Os treinamentos integram o Programa Tríplice, o projeto de capacitação da APAREM e do SINDIMOTOR para aperfeiçoar o conhecimento profissional, elevar a qualidade do serviço prestado pelas empresas e conectá-las diretamente com fabricantes e distribuidoras.

As inscrições estão abertas e serão encerradas quando todas as vagas forem preenchidas.

O treinamento é aberto a donos e funcionários de empresas.

Serviço

Palestra Motores Diesel PRESENCIAL São Paulo

Quando: 21 de maio de 2026, a partir das 18h30

Onde: Sede da APAREM e do SINDIMOTOR – Rua Curuçá, 1281, Cj. 10, Vila Maria, São Paulo 

Inscrições: https://forms.gle/D2wLCYbjgKVWNdyh7

Palestra Motores Diesel ONLINE

Quando: 28 de maio de 2026, a partir das 19h

Inscrições: https://forms.gle/TsJfME5huzDmzrT59

Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo telefone (11) 2632-1111 ou pelo WhatsApp (11) 96631-6111

Leia também

+ Como fazer o brunimento correto é destaque do Boletim N°91

+ APAREM e IQA retomam parceria técnica para expandir certificação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima