SERVIÇOS APAREM

Consultoria jurídica e contábil

Atuação e acompanhamento de processos em todas as áreas e instâncias

Presta orientação para a construção de defesa junto aos órgãos de proteção ao consumidor; faz a mediação, para o fechamento de acordos.

Assessoria jurídica especializada no setor automotivo

Em caso de falha na fabricação da peça, intervém junto ao fabricante para que haja uma solução para atender ambas as partes quanto a legislação, dissídios coletivos e demais informações legais são orientadas por especialistas do segmento

Consultoria cível, contábil, trabalhista e sindical aos associados

Com informações atualizadas sobre as áreas administrativa e fiscal, indispensáveis para que as empresas possam estar sempre organizadas e regularizadas perante aos órgãos fiscais.

Assessoria Jurídica Especializada na Reparação Automotiva e em Outras Áreas.

A área da reparação automotiva é bastante complexa, e muitas vezes o consumidor ingressa no Juizado de Pequenas Causas com pedidos de indenização que não têm qualquer relação com o serviço executado no motor.

Como o Juizado não permite perícia judicial e os juizes, em sua maioria, não tem conhecimento técnico da matéria, fica difícil para o reparador automotivo comprovar que não prestou serviço com defeito.

Neste momento, a assessoria de um advogado especialista faz muita diferença para construir e apresentar ao juiz uma defesa consistente, de forma clara, minuciosa e detalhada, com grande chance de uma sentença favorável.

Para quem necessita de um profissional especializado na área, a APAREM – Associação Paulista de Retífica de Motores – possibilita a contratação dos serviços de consultoria jurídica em geral (trabalhista, comercial etc.) e, principalmente, para a elaboração de defesa em ações de indenização em que o consumidor alega falha na prestação dos serviços de reparos e/ou retífica de motores, assim como também realiza o trabalho de mediação para soluções amigáveis, evitando conflitos entre consumidores e fornecedores, através de advogados que possuem sólida experiência neste tipo de questão, além de dispor de uma equipe de engenheiros e técnicos em mecânica, para elaboração de detalhados relatórios técnicos. Os relatórios bem elaborados são de fundamental importância para embasar a defesa e facilitar o entendimento técnico do juiz, evitando falhas na interpretação dos fatos.

A APAREM fornece também Consultoria Jurídica em Geral, Trabalhista, Comercial, Cível, Tributário e etc.

Entre em contato conosco

Através do telefone (11) 2632-1111

departamento de engenharia

Tabelas Tempárias e Pesquisa de Preços

As tabelas trazem os tempos e os custos, hora-homem e hora-máquina, para os serviços de usinagem ciclo otto e ciclo diesel. Com as tabelas tempárias é possível determinar os custos, com precisão, de todos os processos executados na retífica de um motor.

Relatórios técnicos

Avaliação e emissão de parecer técnico a respeito de peças e componentes de motores enviados para análise e detecção do problema

Atualização e manutenção do banco de dados “DNA de Motor”

Um trabalho contínuo para pesquisar, conferir, registrar e disponibilizar as fichas de especificações técnicas para a retífica e montagem dos motores - dimensões, alturas, torques, entre outros - de mais de 4.800 motores nacionais e importados, das linhas leve e pesada, empilhadeiras, antigos e atuais.

O Departamento de Engenharia APAREM tem por objetivo principal atender às necessidades do reparador mecânico, facilitando a execução dos seus serviços diários.

Para facilitar os associados na obtenção de medidas, folgas e apertos foi desenvolvida uma ferramenta para tornar todas estas informações disponíveis em tempo real através da Internet, o DNA DE MOTORES, esta ferramenta permite o acesso dos preços médios dos motores (resultado das pesquisas no estado de São Paulo), e das medidas especificadas de diversos motores nacionais e importados, dos ciclos Otto e diesel.

As informações pertinentes aos agregados; bomba, bico, turbina e reinstalação permitem obter mais facilmente uma estimativa de preços do motor completo exceto as peças cativas, que após a desmontagem e testes serão consideradas ou não em condições de reusinagem, um trabalho contínuo de pesquisar, conferir, registrar e disponibilizar as fichas de especificações técnicas.

Em caso de quebra do motor, o departamento de engenharia atua na análise técnica das peças para detectar se a falha foi de montagem, mau uso por parte do cliente ou se a peça se encontrava fora de especificação, elaborando Relatórios Técnico válidos para defesas jurídicas.

Entre em contato conosco

Através do telefone (11) 2632-1111

Departamento de Comunicação & Marketing e Comercial

Boletim SINDIMOTOR e APAREM

Publicação impressa com 10 mil exemplares de tiragem bimestral – enviado via Correios às empresas (no Brasil e Mercosul), com informações técnicas, jurídicas, eventos e acontecimentos relevantes a categoria

Comunicação digital

A newsletter “Prisma Eletrônico”, é enviada para as empresas de retífica e reparação de motores no Brasil, imprensa, autoridades governamentais, entidades, e fabricantes e distribuidores de produtos para o setor de retífica e reparação de motores

Viabilização de participações e parcerias

Seja com fabricantes de insumos para o setor, visando a divulgação de novos produtos; seja com outras entidades (FESESP, CEBRASSE, entre outras), com o objetivo de fortalecer o setor de retífica e reparação de motores.

Palestras e Cursos técnicos

Voltados para a evolução profissional dos reparadores de motores e aplicadores. Promovidos por fabricantes e distribuidores de peças

Reuniões Técnicas e Comerciais

A APAREM está presente em diversas reuniões entre fabricantes, distribuidores, retificadores e aplicadores

Entre em contato conosco

Através do telefone (11) 2632-1111

Associe-se

Envie seus dados e nossa equipe entrará em contato com mais informações.

Rolar para cima