Atenção retificador e reparador: recupere crédito de PIS e COFINS pagos indevidamente

é possível recuperar pagamentos do PIS e COFINS pagos indevidamente

Empresas podem ter pagado impostos indevidamente nos últimos cinco anos em venda de produtos monofásicos. Saiba se é o seu caso!

Se você tem uma empresa que revende peças automotivas, seja uma Autopeça ou uma empresa de Retifica de Motores ou Reparação Automotiva (que revende peças ao cliente), saiba que é muito provável que esteja pagando mais imposto do que precisa.

Isso porque, para a maioria das peças automotivas (não todas), o PIS e o COFINS devem ser pagos apenas pelo Fabricante ou Importador. O nome dessa regra é PIS e COFINS Monofásico. Ou seja, você não precisa pagar novamente esses impostos.

O fato é que a maioria das Autopeças, dos Retificadores e Reparadores Automotivos pagam o PIS e COFINS, desnecessariamente, sobre tudo o que é vendido.

boa notícia é que você pode receber de volta esses impostos pagos a mais, sem processo judicial. Isso é um direito seu e a Receita Federal disponibilizou ferramenta para agilizar a sua restituição em até 60 dias, através de um processo administrativo seguro e célere, sem riscos de eventuais fiscalizações, uma vez que o crédito é reconhecido e homologado pela própria Receita Federal.

Para saber se você tem imposto para receber de volta, entre em contato com o nosso departamento jurídico e solicite uma avaliação.

Os documentos necessários para a análise tributária são: arquivo XML das notas fiscais de venda de peças e os extratos PGDAS dos últimos cinco anos.

Inscreva-se
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, por favor, deixe seu comentário.x
Rolar para cima