Sindimotor e Aparem oficializam ao SENAI-SP pedido para a criação de Curso

O Sindimotor e a Aparem entregaram um documento em que pedem ao Senai a criação de um curso técnico. O objetivo é formar mão de obra qualificada para as empresas do setor e contribuir para a geração do Primeiro Emprego aos jovens.

Na pesquisa realizada pelo Sindimotor e Aparem, no início de 2011, junto aos retificadores e reparadores de motores, no estado de São Paulo, sobre quais as prioridades e assuntos importantes para serem resolvidos, em terceiro lugar, aparece: “Resolver o problema da falta de mão de obra qualificada”.

Para atender a esta demanda, foi elaborado o documento Doc 0482.11, de 09/06/2011, e enviado à diretoria do SENAI-SP, solicitando que nos atenda nos seguintes pontos:

1 – Incluir no Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica – Pronatec, na área de Mecânica Automotiva do SENAI, o Módulo: Curso para Formação Técnica de Retificadores de Motores.

2 – Criação do Curso SENAI – SINDIMOTOR – APAREM para a formação de Técnico em Retífica de Motores.

Também destacamos a importância da formação profissional para que os jovens possam ter a oportunidade do Primeiro Emprego, e para que as retíficas de motores possam avançar na produtividade, melhorar custos e preços, e a qualidade dos seus produtos e serviços oferecidos aos consumidores brasileiros.

Inscreva-se
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, por favor, deixe seu comentário.x
Rolar para cima